quinta-feira, 3 de abril de 2014

Papel de parede ou tecido?

Ola pessoal, hoje vou esclarecer algumas duvidas, algumas pessoas já me perguntaram, papel de parede ou tecido? qual gera melhor custo beneficio?


   É sempre bom dá uma repaginada no ambiente, nada melhor que um papel de parede que é a sua cara e que estar super em alta a utilização deles, e não tem dificuldades de achar quem faça essa aplicação e se tiver habilidades, até você mesmo pode colocá-lo. 
   Sobre a duvida em relação ao custo entre o papel de parede e tecido, muitas vezes o tecido sai mais em conta em relação ao papel.


   Quando você quiser remover o papel de parede, o procedimento é ainda mais fácil. “Para remover o papel de parede, basta molhá-lo com uma esponja e, com o auxílio de uma espátula, fazer a remoção do papel. O papel não estraga a parede. Se retirado com cuidado, ela permanecerá intacta”, segundo a especialista.


   A durabilidade do papel é de 3 a 10 anos, dependendo do material escolhido. O preço também varia bastante entre as duas opção, dependendo muito da estampa e do tamanho.


** Aplicação do tecido

   Uma opção mais barata é comprar tecido para decorar o ambiente. No entanto, muitas vezes o preço do tecido e do papel de parede são bem parecidos. Não existe fórmula mágica: é necessário procurar o produto que ofereça o melhor custo-benefício e, principalmente, aquele que te agrada mais.

   Uma boa dica é escolher tecidos planos que não estiquem, isto é, não tenham elastano na composição, como linho ou algodão. A aplicação é da mesma forma como é aplicado o papel de parede.

   Para não deixar o local muito carregado, coloque o tecido apenas em uma parede. Lembre-se que ele deve ser aplicado em uma parede bem lisa, sem infiltrações. Evite locais úmidos, como banheiros, cozinhas e áreas externas, pois o contato da cola com a água pode fazer com que ela amoleça.


Bom, essa foi a dica de hoje pessoal.

** Sigam meu blog, só clicar em "Participar desse site" no final da coluna à esquerda no blog. Até a próxima pessoal. :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Arquiteta Kamilla Mesquita - Dicas de arquitetura, tendências e trabalhos realizados.