domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ladrilho Hidráulico.

   

   Olá pessoal! Hoje a postagem será sobre o ladrilho hidráulico. 
   Chegados ao Brasil provenientes de Portugal, França e Bélgica no início do século XX, eles dão um aspecto nostálgico ao ambiente, pois lembra bastante da casa da vovó. 
   Os ladrilhos hidráulicos são feitos de massa corrida, cimento, óxido de ferro e pó de mármore. É colocado em um molde e secado com água (por isso chama-se hidráulico), produzidos em fôrmas de latão. O revestimento carrega a fama de ecológico pela fabricação totalmente artesanal e por não consumir energia nem emitir gases com a queima em fornos. Precisa de 30 dias para ficar pronto e exige impermeabilização para evitar manchas, além de possibilitar uma infinidade de desenhos e cores. Por isso cobre tão bem pisos e paredes.


   Recentemente, houve uma retomada do uso do ladrilho, que vêm sendo especificado tanto para revestimentos de pisos como de paredes. A utilização atual permite uma maior liberdade compositiva, e os modelos das peças são mais versáteis. Em algumas fábricas, é possível escolher as cores, desenho e tamanho que se quer para o ladrilho, o que garante um ambiente super personalizado.
   



   É um material extremamente durável e resistente, de fácil limpeza, e que dificilmente apresentará problemas como rachaduras ou quebra. Além disso, não conduz muito calor, o que faz com que seja um piso sempre friozinho para pisar. 
   

O único cuidado especial que se deve ter é aplicar resina em cada peça, renovando-a para que o material fique sempre com brilho, além de seguir as recomendações de assentamento da empresa.
   Pode ser encontrado para encomenda em lojas de revestimentos, ou comprado diretamente com o fabricante. Como é um processo artesanal, deve ser pedido com antecedência, e geralmente o preço cobrado é por peça, que varia dependendo da dimensão e da complexidade do desenho solicitado.


    O ladrilho hidráulico é uma boa pedida para ser utilizado em ambientes mais descontraídos, áreas de lazer, painéis em cozinhas, pisos de terraços...o que a criatividade imaginar. Une beleza e bom desempenho, e além de dar um charme todo especial ao lugar, confere um ar descolado instantâneo pela sua carinha de "vintage" e de aconchegante.


* Simplificando sua vida: Adesivo Ladrilho Hidraulico. 

    De um jeito mais prático, você mesmo pode aplicar. Para aplicá-los, é super simples: basta removê-los separadamente da cartela e posicionar o adesivos sobre seus azulejos. Além disso, possuem película protetora que permite a limpeza dos adesivos, sem prejudicar a cor! Mude sua cozinha, banheiro, área de serviço, lavabo e qualquer outro espaço em instantes. Eles existem em vários tamanhos.  



* Bom, essa foi minha dica de hoje, eu particularmente acho um mimo esse revestimento. Ainda mais sabendo que vem em forma de adesivos. Super prático. Sigam meu blog, só clicar em "Participar desse site" no final da coluna à esquerda no blog. Até a próxima pessoal! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Arquiteta Kamilla Mesquita - Dicas de arquitetura, tendências e trabalhos realizados.