quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Closet Improvisado.

   Olá gente, hoje o post está muito bacana, vou dar dicas para quem tem muita vontade de ter um closet, mas de maneira mais simples e sem grandes reformas, bagunça e dor de cabeça.    E para quem tem quarto pequeno, mas que queira manter suas roupas organizadas. Muitos de nós saímos de casa para estudar, trabalhar em outras cidades, e geralmente os apartamentos e quitinetes são muito pequenos.

   Olhem essa matéria desse quarto de casal, a leitora da Abril.com. mostrou seu quarto e teve uma sugestão. Vejam o antes e o depois. Ficou demais. Ela tinha um vão inutilizado que queria muito que se tornar-se um closet.



   Então, a solução indicada foi a utilização de uma parede drywall em L. Aqui, o acesso ao interior do closet é feito por meio de uma porta convencional posicionada na face menor. A penteadeira moderna, que no primeiro projeto aparece justamente nesse cantinho, é movida para junto da porta principal. Assim, o armário externo também sai de cena. A redução da quantidade de peças de marcenaria gera mais economia, além de deixar o ambiente mais limpo, apenas com a cama e a penteadeira.
   Para ocupar a parede junto à nova entrada do closet, as profissionais Elise e Evelyn Drummon, indicam um espelho do rodapé ao teto.
Adorei essa dica das duas arquitetas.


OBS:  Não coloque em risco sua segurança nem a de seus vizinhos! Antes de iniciar qualquer obra, solicite a um engenheiro ou arquiteto uma avaliação estrutural, que apontará o que pode ser alterado.

   Para nós que temos um quarto beeem limitado, vai essa fica!! 
   Hoje debatemos muito com esse problema, que é a falta de espaço, onde arrumar as nossas roupas ou onde colocar um roupeiro adequado para o efeito. 
   Muitas vezes temos em casa ou facilmente conseguimos obter, alguns materiais que nos vão ajudar nesta tarefa: prateleiras, caixas, cabides, são alguns dos elementos fundamentais. E depois, imaginação e sabedoria para aproveitar todos os cantos disponíveis para o efeito.


   Se tem uma parede vazia e algum orçamento para investir, opte por criar uma estrutura aberta que lhe possibilite arrumação. A colocação de cabides e prateleiras é uma excelente forma de criar um closet improvisado que é ao mesmo tempo organizado.    
   Para além disso, este orçamento que terá que ter disponível, nunca será necessário que seja de grande valor. 



   Crie sempre soluções alternativas de arrumação. Hoje em dia existem inúmeras caixas de diversos formatos e padrões que a podem auxiliar nesta tarefa. Arrume-as convenientemente por debaixo do seu cabide para um efeito decorativo elegante.


 Lembrando vocês, abusem dos espelhos. Além de ajudar na decoração, o espelho dá muita amplitude aos ambientes.
* Bom, essa foi a dica de hoje. Espero que tenham adorado. ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Arquiteta Kamilla Mesquita - Dicas de arquitetura, tendências e trabalhos realizados.